Ácido Poliglicólico (Dexon II)
•Ac. Poliglicólico + polycaprolato
•Mantém 89% da força tênsil em 7 dias, 63% em 2 semanas, 17%
em 3 semanas
•Vicryl mostrou-se com maior segurança de nó, uma perda de
função mais lenta e menor plasticidade
•Absorção completa ocorre usualmente em 100 a 120 dias
O polyglycolate ou ácido poliglicólico é um polímero biodegradável, termoplástico mais simples e do poliéster alifático linear. Podem ser preparados a partir de ácido glicólico através de policondensação ou de certas formas de polimerização . O polyglycolate é conhecida desde1954 como uma fibra rígido polímero formador. Devido à sua instabilidade hidrolítica, o seu uso foi limitado inicialmente. Actualmente, o polyglycolate e seus copolímeros com ou sem ácido láctico são amplamente utilizados como material para a síntese de suturas são absorvíveis e testadas em outras áreas do campo biomédico.
Embora conhecido por polyglycolate desde 1954 , ele tinha pouco uso devido à sua degradação pronto, em comparação com outros polímeros sintéticos. No entanto, em 1962 este polímero foi usado para desenvolver a sutura absorvível sintético primeiro sob a marca comercial de Dexon. Porque o polyglycolate tem fibras fortes e degradam em monómeros solúveis em água, as suturas feitas a partir deste polímero têm encontrado utilização em certos procedimentos cirúrgicos. Muitas vezes, os dispositivos e dispositivos médicos implantáveis foram produzidos com polyglycolate, um muitas vezes em combinação com ácido láctico.
O polyglycolate é um material durável, não rígida, não briga e oferece uma boa segurança durante o nó de sutura. Em geral, tem as características de resistência à tracção e de absorção semelhantes a poliglactina 910 .
Francielly, obrigado pelas informações compartilhadas, muito importantes. Na região de Bauru, SP, vc conhece algum distribuidor para Dexon, Vicryl e Poliglecaprone 25? preciso do 2-0, e as distribuidoras que contato nao têem fio desse calibre. Obrigado.
ResponderExcluir